Grillz Moda nos dentes

Alguns acessórios inovadores são lançados no mercado para que todos os interessados possam aproveitar as novidades e aderir à nova moda, tentando adaptá-la de acordo com as preferências e gostos pessoais de uma mulher, além de permitir que este detalhe complete seu look e seja o ponto de atenção de todo o visual.

O grillz é um dos novos acessórios lançados no mercado, sendo que já é possível visualizar uma imensidão de famosas aderindo ao item, utilizando-o e exibindo-o em apresentações e até mesmo clipes variados.

O que é grillz?

A moda do grillz é referente aos acessórios que podem ser colocados no dente, sendo que é possível destacar alguns destes detalhes que, antigamente, já estiveram na moda, tais como os considerados “piercings” de dente, referindo-se às pequenas pedrinhas que eram coladas.

O grillz é removível, sendo que o mesmo baseia-se em um acessório criado especialmente para uma pessoa, afinal o formato deste incremento deve ser do mesmo formato que os dentes para o perfeito encaixe, referindo-se a uma placa de metal, com ou sem detalhes, é que localizada nos dentes da frente, normalmente envolvendo seis dentes da frente ou podendo cobrir toda a extensão.

Grillz feminino

A tendência do grillz, na verdade, surgiu por meio dos rappers, porém várias pessoas já aderiram ao acessório, inclusive as mulheres, encontrando várias famosas que exibem seus dentes detalhados com metais para todo o público.

Normalmente o grillz feminino é distribuído com modelos mais trabalhados, com pedrarias diversas, imitação de dentes de vampiro ou até mesmo pequenos desenhos como caveiras, entre outros, além da versão mais tradicional que trata-se somente da placa de metal em si.

Como usar?

Não há restrições para o uso do grillz, sendo que o mesmo, assim como qualquer acessório, pode ser combinado a qualquer tipo de roupa, somente devendo atentar-se na combinação entre acessórios prateados e dourados, separando estas duas cores, ou seja, caso você opte por um grillz dourado, invista em outros acessórios e detalhes dourados em seu look.

Ainda que não haja restrições sobre como usar o grillz, devido ao mesmo ainda ser uma novidade, muitos observadores poderão surpreender-se, devendo atentar-se aos olhares que provavelmente serão recebidos e procurando deixar o look mais neutro.

Onde encontrar?

Como citado acima, os grillz são produzidos de acordo com o formato dos dentes de cada indivíduo, ou seja, é necessário obter um profissional especializado nesta realização, normalmente consultando-se com um dentista anteriormente para que o mesmo possa lhe oferecer o formato correto, sendo que, às vezes, o próprio profissional pode realizar esta encomenda.

O preço é considerado a barreira para que muitas mulheres ainda não tenham aderido ao grillz, pois, devido à preparação especial e a consulta com o dentista para realizar o acessório corretamente, este detalhe para os dentes poderá lhe custar até R$10.000.

O uso causa problemas?

O uso correto do grillz, segundo os dentistas, não causa qualquer tipo de problema, porém quando o mesmo é utilizado incorretamente, pode gerar várias consequências, sendo que uma delas é o prejudicial aos dentes, provocando fraturas e até mesmo danificando a gengiva, cortando-a.

A interferência na fala, mediante ao uso incorreto, também é comum, porém até mesmo utilizando o acessório corretamente os novatos podem ter algumas dificuldades para acostumar-se.